Para onde você esta indo?

Uma vez um professor de canto respondeu a uma aluna, que lhe tinha perguntado como transformar-se numa estrela: “Levante-se e cante. Se você não fizer no mínimo isso, ninguém no mundo vai saber que você tem nem mesmo uma canção”.

Assim começamos nossas vidas: levantamo-nos e cantamos, cheios de motivação, energia e uma atitude positiva contagiante. Com o passar do tempo (e os tombos, cicatrizes, erros e acertos), existe uma tendência a acomodação.

O fato e que quando alguém fica reclamando da vida, ou de quanto ganha, não consigo deixar de pensar: “O que as pessoas terão para lembrar de você quando você morrer?” Ou seja, que diferença você faz hoje na vida das pessoas? Se alguém fosse imitar você, como seria?

Temos basicamente duas liberdades: a de fazer o que queremos fazer, e a de fazer o que deve ser feito. Muitas vezes, essa é a simples diferença entre não falhar (e levar uma vidinha medíocre) e arriscar-se a ter sucesso.

E você? Ao acordar todos os dias pela manha, você se levanta para cantar a sua própria canção, do seu jeito, ou para dançar conforme a musica dos outros?

Comentários