À debutante

Nem sei ao certo como começar esta mensagem, pois gostaria de falar, em poucas palavras, sobre tudo o que há de belo e bom no mundo para ser usufruído por uma menina que está a completar 15 anos.

Por outro lado, gostaria de dizer, também, que apesar da importância desta data, ela é apenas um marco cronológico e que, de agora em diante, cada vez mais coisas boas e belas se descortinarão para ti.

És uma criatura muito doce e querida. É sempre bom estar perto de ti, sentir a tua alegria, a tua jovialidade, perceber o teu sorriso transbordante de esperança e contentamento, o teu olhar brilhante e sonhador.

É sempre bom sentir o vento a balançar os teus cabelos, pois quando estou perto de ti, tenho a sensação de que todas as estações são iguais à Primavera, porque me parece que no teu peito bate um coração nobre e delicado como a mais rara das flores.

Que esse teu coraçãozinho – que já trabalha há 15 anos! – se fortaleça a cada dia, a cada dificuldade que enfrentares, e que continues a espalhar pelo mundo apenas o amor, a justiça e a esperança. A beleza da vida, enfim!

Comentários