Um amigo

Ninguém precisa ajudar você quando estiver certo. Mas um verdadeiro amigo irá ajudá-lo, quando você estiver errado. Um amigo se identifica quando telefona para você. Um amigo verdadeiro não precisa fazer isso. Um amigo começa a conversar relatando todas as novidades da vida dele. Um amigo verdadeiro pergunta: “quais são as novidades?”

Um amigo pensa que você está se lamentando de um problema recente. Um verdadeiro amigo diz: “você está se lamentando disso há 10 anos. Não está na hora de tomar providência?”

Um amigo nunca vê você chorar. Um verdadeiro amigo enxuga suas lágrimas. Um amigo não sabe o nome de seus pais. Um verdadeiro amigo tem o telefone deles na sua agenda. Um amigo leva uma garrafa de vinho para a sua festa. Um verdadeiro amigo ajuda você a cozinhar e fica depois da festa para ajudar você a limpar.

Um amigo odeia quando você liga e ele já está na cama. Um verdadeiro amigo pergunta por que você demorou tanto a ligar. Um amigo procura você para falar dos problemas dele. Um verdadeiro amigo procura você para resolver os seus problemas. Um amigo, quando lhe visita, age como hóspede. Um verdadeiro amigo abre sua geladeira e se serve.

Um amigo dá fim à amizade depois de uma discussão. Um verdadeiro amigo só dá por finda a amizade depois de uma longa batalha. Um amigo espera que você esteja sempre a disposição dele. Um verdadeiro amigo está sempre a sua disposição.

Não importa onde estejamos ou com quem estejamos. Não nos esqueçamos de quem poderá nos socorrer, se necessário. Portanto não nos esqueçamos de telefonar ou enviar um cartão, demonstrando aos nossos verdadeiros amigos que sentimos sua falta e que são importantes para nós.

Um verdadeiro amigo é aquele que nos oferece o melhor entre duas escolhas: segura forte nossas mãos quando estamos assustados. nos ajuda a pular fora quando alguém está tentando tirar vantagem sobre nós. pensa em nós quando não estamos presentes. fica conosco para ouvir confidências. vai embora quando precisamos de um tempo. ajuda-nos a corrigir os enganos. sorri nossos sorrisos. chora nossas lágrimas. e, o mais importante, um verdadeiro amigo é aquele que se preocupa conosco!

Comentários