Conselho de amiga

Sei que tu és generosa e boa amiga. Sempre foste aquela que todos fazem questão de guardar no lado esquerdo do peito. Os momentos especiais são raros, mas para nós, que somos grandes amigas, eles são sempre mais frequentes e agradáveis.

A ti minha querida, que vives próxima e que por isso estamos sempre juntas, quero lembrar das coisas que pensamos e que são quase sempre parecidas. Vejo hoje, um dia especial, uma boa ocasião para alertar-te sobre o que estou a perceber ultimamente nas tuas atitudes.

É importante que dês aos teus amigos, pelo menos aos mais chegados, liberdade para que cometam erros, pois só assim terão oportunidade para acertar e redimir-se. Sei que tu nunca foste radical, basta ser mais tolerante e verás que todos possuem o seu lado bom.

A tua alma pode ser mais ágil e mais leve, nem todos são iguais. Tenta entender que entre amigos, criaturas simples e mortais, não vai haver alguém tão sábia e poderosa, para fazer só coisas boas, grandiosas e interessantes sozinha.

Nunca seremos infalíveis, mas podemos ser criaturas humanas que sabem entender uma amizade. Desculpa se pareço pretensiosa tentando ser conselheira, mas como te prezo muito, quis fazer esse alerta.

Comentários