Amigos não crescem em árvores

Não sejas precipitado(a) e não me julgues louca, mas é que hoje percebi que os verdadeiros amigos não crescem em árvores, e então pensei em ti e fiquei muito feliz!

Sabes, a única coisa em comum, a única relação que se pode fazer entre um amigo e uma árvore diz respeito ao cultivo e ao cuidado. A verdadeira amizade começa do tamanho de uma singela semente e, se bem tratada, regada e alimentada com carinho, crescerá na medida do afeto que lhe for dedicado.

Continuando com a comparação, sinto que o nosso envolvimento afetivo já ganhou a força de uma árvore, porque a amizade, a lealdade e a confiança que dedicamos uma à outra (um ao outro) é resultado de raízes bem aprofundadas nos nossos corações, e a consequência disso é que há mais flores nos nossos caminhos quotidianos e mais frutos doces para nós à beira das estradas…

Digo isso porque é muito difícil caminhar sozinha, e tenho a certeza de que a inspiração proveniente da sua amizade e do seu carinho tem feito o meu dia-a-dia mais feliz! Como já disse, amigos não crescem em árvores! Então, posso me considerar uma pessoa de sorte, pois encontrei em seu coração um generoso bosque de bons sentimentos, os quais pretendo retribuir por toda a minha vida!

Comentários